15 de abr. de 2010

Um olhar sobre o MY ONE THOUSAND MOVIES


Já que estamos começando pelo que nos levou ao encontro deste magnífico blog.

Era Outubro de 2008, e estava em busca do filme “Henry - Portrait Of A Serial Killer”, que como sei é venerado pelo nosso mentor O Grande Chico. Entretanto, o que me levou a digitar este texto, foi outro filme com psicopata. O novo trabalho de Peter Jackson “The Lovely Bones”.

Francamente não entendi por que tanta gente criticou o filme de forma tão negativa. O suspense funciona bem, a fotografia é lindíssima, as atuações aturáveis, o roteiro é o que se espera de uma adaptação do género e até se assemelha com Shyamalan, tem muitas falhas, mas nada que tire a sensação vibrante de ver uma obra deste diretor.
Jackson me lembrou de dois filmes em especial, “What Dreams May Come” mais pela arte visual, e “A Matter of Life and Death” que também se divide em um mundo espiritual e um mundo natural.

De certa forma como a menina de “The Lovely Bones”, nos frequentadores deste espaço de aprendizado e discussão da sétima arte, acompanhamos, e participamos da vida dele (My One Thousand Movies), torcendo para que ele tenha uma vida longa, evoluindo ainda mais, espreitamos dia a dia esperando por uma nova postagem do nosso saudoso, vocês sabem... O Grande Chico.

Nenhum comentário: